domingo, 8 de setembro de 2013

SOBRE VIDA, TOSHIKO E BIBI

A vida tem me oferecido momentos de puro prazer nesses últimos dias. Talvez por que eu esteja com o tempo e a tranquilidade necessários para perceber e sentir esse prazer, sem as preocupações que o trabalho nos proporciona. Agradeço a Deus por todos esses dias de tranquilidade e paz.
Entretanto, é difícil, em nosso cotidiano, nos lembrarmos de agradecer a Deus, pelo dom da vida, simplesmente da vida, sem que estejamos comemorando uma data especial, sem um motivo específico. 
E hoje vivi momentos especialmente emocionantes na comemoração da amiga Toshiko Namie, que celebrou uma missa no templo budista, para agradecer pela sua vida... Simplesmente, para agradecer pela vida...
Há alguns dias, graças à gentileza de Nazih Franciss, que ofereceu uma noite especial no Teatro Frei Caneca, emocionei-me também com a presença, palavras e principalmente com a força de uma mulher de 90 anos que canta com a mesma emoção e a  mesma voz, firme e forte, que sempre encantou plateias brasileiras e estrangeiras: Bibi Ferreira, cantando Piaf, é também um exemplo de louvor à vida.
Duas mulheres, dois exemplos de vida. A primeira que admiro por sua integridade, competência, simplicidade e dedicação à família e aos amigos. A segunda, por seu exemplo de uma vida inteira dedicada à arte e à música, em especial.
Essas duas mulheres fazem com que se acredite que viver é bom, que viver é partilhar momentos de alegria, e que é preciso, sempre, abrir nosso coração para a vida e para os bons momentos que ela nos oferece.


Bibi Ferreira canta Edith Piaf 

Je Ne Regrette Rien/ Hymne à L'amour

Youtube



16 comentários:

  1. Muchas gracias por esos ejemplos de vida. Besicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a você pela presença e pelas palavras. Beijos.

      Excluir
  2. Se é pra falar de mulheres que são exemplo, acho que você deveria, sem modéstia alguma incluir-se nesses exemplos de vida. Olhe um pouco para traz sem medo, sem preconceito e veja o quanto você realizou e o quanto você já agradeceu a Deus por isso. Agora, esse seu texto é um agradecimento e pode ter certeza que Ele entendeu.
    Você também é um grande exemplo de vida e de realizações. Eu tenho você numa grande estima e não se sinta responsável pelo que eu te considero, não se preocupe. Te considero pelo que eu já vi você fazer e não pelo que fará.
    Um beijo querida e como diz seu irmão mais velho, meu pai, 'QUE DEUS A GUARDE EM SEU AMOR".

    Aproveite a vida. Você merece. Não tenha medo nem receio. Tudo vai dar certo, de um jeito ou de outro.

    Aproveite para aprender sobre essa nova vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caius, querido, obrigada por suas belas palavras. Tenho, sim agradecido muito, e sempre, a Deus por minha vida, minha família, meu trabalho, etc, etc... Esta minha nova vida está mesmo me trazendo momentos de muita alegria. Estou me acostumando com isso também... Beijos a você e à Dorinha.

      Excluir
  3. Um hino à vida e à tranquilidade.
    Um diálogo de culturas. Gostei muito.
    Graças.
    Beijinho e obrigada pela sua gentil visita. :))

    ResponderExcluir
  4. Oi Jane, eu tive o prazer de assistir a Bibi Ferreira vivendo Piaf no teatro. Foi há muitos anos atrás, eu era solteira. Foi uma noite inesquecível. Ela é maravilhosa. Que bom que você a viu e colocou no blog para recordarmos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jane
    Bom voltar a sua casa,Jane
    Obrigada também pela visita.
    Esse formato de amizade tem nos feito bem e vez ou outra damos um descanso mas quando voltamos é com saudade e grande prazer.
    Seu texto pega a gente de jeito- rs é verdade que esquecemos muitas vezes de agradecer por um dia mais simples que seja _ os nossos amanheceres!
    Obrigada por compartilhar e nos lembrar de sermos mais gratos a Deus pela vida.
    um beijinho e bom sábado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lis, realmente "dei um descanso" um tanto forçado, algumas decisões, uma nova vida, mais tarefas físicas, menos tempo (e vontade, é verdade) para o computador. Mas é bom saber que, quando voltamos, há pessoas que sentem prazer por nos rever. Beijos afetuosos.

      Excluir
  6. Oi Jane
    Bom voltar a sua casa,Jane
    Obrigada também pela visita.
    Esse formato de amizade tem nos feito bem e vez ou outra damos um descanso mas quando voltamos é com saudade e grande prazer.
    Seu texto pega a gente de jeito- rs é verdade que esquecemos muitas vezes de agradecer por um dia mais simples que seja _ os nossos amanheceres!
    Obrigada por compartilhar e nos lembrar de sermos mais gratos a Deus pela vida.
    um beijinho e bom sábado

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga Jane!
    Desejo-lhe muita saúde e paz para gozar a sua aposentação. Espero que continue a poder aproveitar bem a vida. Eu fiz tantos projectos quanto me aposentei e está a sair-me tudo ao contrário... Um abraço de Portugal.
    M. Emília

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Maria Emília, por enquanto estou aproveitando, retomando hábitos e revendo amigos queridos. Vamos ver o que acontece depois. Obrigada pela visita e pelas palavras. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. VANESSA CAMILO.
    só posso então.... Agradecer.
    Pela paz, amor e vida

    ResponderExcluir