terça-feira, 14 de maio de 2013

TARDES DE ABRIL

O céu de um azul escandalosamente puro
invade os olhos, incorpora, aquece a alma.
A aragem é fria
e prenuncia uma noite de fartas cobertas
e  amores aquecidos.
Não há resquício da euforia do verão,
de corpos suados e noites festivas:
O que fica é a delicadeza do outono
E o esforço do sol tentando aquecer a tarde fria.
Tardes de abril!
Despertam a alegria suave
da vida serena 
sem grandes arroubos ou  emoções intensas
Um hiato entre o frio do inverno e o calor do verão.
Lembranças de outras tardes,
de outros azuis
povoam meus olhos e meus pensamentos.
Nesta tarde de outono
uma alegria mansa e saborosa
perfuma meus passos, invade meus sentidos
e a vida segue sem sobressaltos,
construindo caminhos, 
em Paz.


Jardim dos Pinhais - EcoParque
Parque de Jardins Temáticos
Santo Antônio do Pinhal - SP

10 comentários:

  1. Que coisa gostosa de ler.
    Que tarde gostosa de sentir.
    Eu viajei com essa.

    Obrigado e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu querido, sempre gostei das tardes de abril. Tentei reproduzir o que sinto. Beijos.

      Excluir
  2. A manifestação da harmonia.
    Muito bom!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Momentos de equilíbrio, neste nosso mundo conturbado, são difíceis de acontecer. Torna-se necessário registrar... Obrigada pela presença sempre benvinda. Abraços.

      Excluir
  4. Oi Jane
    É mesmo quase impossível deixar de desfrutar o que um computador nos permite;.
    Que bom que já está normalizado e pode compartilhar conosco.Também estou com o meu avariado,mas parece que não é nada muito complicado_ pena que sempre que levamos ao técnico não volta igualzinho mas vou aguardar ,enquanto isso fico mexendo ( com dificuldade), rs no da filha,
    Amei seu poema _ essas tardes de abril que nos encantam foi tão bem descrita e poetizada e merece muitos aplausos Jane_ está belíssimo,
    Feliz de quem sabe apreciar cada instante dos amanheceres lindos que as estações nos dá de graça, Parabéns.
    Obrigada pela atenção , e deixo um abraço grande

    ResponderExcluir
  5. Jane,
    Harmonioso e sereno, dá vontade de olhar para o jardim desta minha janela.
    Ficar sem computador é um desespero pois ele além do lazer é um instrumento de trabalho.
    Fico feliz por tudo estar bem.
    Obrigada pela visita.
    Beijinhos. :))

    ResponderExcluir