sábado, 3 de agosto de 2013

APOSENTADA

Depois de quarenta e sete anos de magistério, como professora, inicialmente do ensino fundamental e médio, depois ensino superior e finalmente, como coordenadora de cursos superiores, estou aposentada!
E o que isso me traz?
Muitas coisas boas, que já começo a vivenciar...

Redescobrir a minha cidade, sem pressa, num sábado pela manhã, comprando coisinhas aqui e ali, olhando vitrines, reescrevendo meus passos, como turista na própria terra....
Rever amigos queridos, em jantar alegre e descontraído, numa sexta feira à noite, saboreando as memórias, compartilhando afetos, sorrisos e gargalhadas...
Sentar na rede, lá no meu quintal, olhando o neto, a imaginação infantil transformando uma caixa num possante carro, que brinca,  sorri e acena para mim...
Remexer a terra dos vasos, do canteiro, tirando ervas daninhas, sem pressa, sem planos, apenas usufruindo o momento...
Até agora, a alegria  tem sido minha companheira, espero que ela continue caminhando comigo.
E quando a saudade bater: dos amigos que deixei, dos espaços em que vivi e convivi, sentarei na minha rede, olharei o céu e agradecerei a Deus pela minha vida, pelos meus amigos e pelos momentos felizes que a vida tem me proporcionado.


Strawberry fields forever - Beatles
Duofel
Youtube


6 comentários:

  1. Bonne retraite! Tu verras, ce n'est que du bonheur, même si c'est très différent de ce que l'on avait imaginé!

    ResponderExcluir
  2. é uma nova fase em que você vai ter que aprender a viver de novo, de uma nova forma e com outros objetivos, mais serenos, mais tranquilos mas com novos objetivos.
    Por sorte você tem um companheiro que já passou por isso e poderá te ajudar.
    Só tome cuidado com a mudança na rotina da sua vida. Lembre-se que é a sua rotina que está mudando e não a das outras pessoas não tem nada haver com isso.
    Boa sorte e seja feliz.
    É isso que importa.
    É isso que Deus quer da gente.
    Precisando, estou aqui

    ResponderExcluir
  3. Você está diante de um momento novo, curta-o sem medo do futuro, sem pressa, a vida é uma caixinha de surpresas. Aproveite para curtir seus netos, passear, ler, ir ao cinema, ver os amigos. E, principalmente, não deixe de escrever. Um beijo carinhoso. Cris

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo professora aproveite o máximo! Bjs do seu fã. Feltrin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido! Obrigada pela presença! Muitas saudades de você! Beijos.

      Excluir