sábado, 3 de agosto de 2013

APOSENTADA

Depois de quarenta e sete anos de magistério, como professora, inicialmente do ensino fundamental e médio, depois ensino superior e finalmente, como coordenadora de cursos superiores, estou aposentada!
E o que isso me traz?
Muitas coisas boas, que já começo a vivenciar...

Redescobrir a minha cidade, sem pressa, num sábado pela manhã, comprando coisinhas aqui e ali, olhando vitrines, reescrevendo meus passos, como turista na própria terra....
Rever amigos queridos, em jantar alegre e descontraído, numa sexta feira à noite, saboreando as memórias, compartilhando afetos, sorrisos e gargalhadas...
Sentar na rede, lá no meu quintal, olhando o neto, a imaginação infantil transformando uma caixa num possante carro, que brinca,  sorri e acena para mim...
Remexer a terra dos vasos, do canteiro, tirando ervas daninhas, sem pressa, sem planos, apenas usufruindo o momento...
Até agora, a alegria  tem sido minha companheira, espero que ela continue caminhando comigo.
E quando a saudade bater: dos amigos que deixei, dos espaços em que vivi e convivi, sentarei na minha rede, olharei o céu e agradecerei a Deus pela minha vida, pelos meus amigos e pelos momentos felizes que a vida tem me proporcionado.


Strawberry fields forever - Beatles
Duofel
Youtube