domingo, 29 de dezembro de 2013

CHUVA

A tão benfazeja chuva veio para aplacar o forte calor que vivemos nos últimos dias. Sendo Mogi uma cidade de clima temperado, estes dias de sol escaldante têm nos castigado bastante. 
E, em busca de um poema para acompanhar a música de Maria Gadú e Luiz Kiari Quando fui chuva, encontrei no blog do José Rosário, seu belo poema O que a chuva traz.
É esse um blog que deve ser visitado, pois  é uma verdadeira aula de arte, com a vantagem de trazer o espírito brasileiro, de Minas Gerais, temperando suas postagens.

O QUE A CHUVA TRAZ..
JOSÉ ROSÁRIO

Veio a chuva me dizer que o verão chegou
Trazendo memórias da infância,
Daquelas,
Que a velocidade dos dias
Insiste em manter distantes.
Embriagando de cenas
Minha retina já cansada de tanto presente.
Deixando imperfeito
Um pretérito cada vez mais meu.

Barquinhos na enxurrada
Represas que afogam lágrimas
Raios e trovões que partem a alma
Dias vestidos de cinza.

A criança que sou se escondeu
Num desses céus revoltos
Desarrumados de ventos e andorinhas.
A ameaça da vidraça que brilha
Olhos maiores que as órbitas
Goteiras nas latas a ninar insônia.

Desmancham as nuvens
Enquanto teço minha colcha de cacos
Enquanto sou só saudades e abraços
Dos distantes dias de verão
Da chuva que ressuscita lembranças.

http://joserosarioart.blogspot.com.br


Quando fui chuva
Maria Gadú e Luiz Kiari
Youtube

Um comentário:

  1. Jane, obrigado pela divulgação do meu poema.
    Tenho escrito menos ultimamente, mas, nunca parando de tudo.
    Um grande abraço e que você tenha em 2014, o melhor ano de sua vida!

    ResponderExcluir