sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

NESTE SEU NATAL

A todos os meus amigos, os meus votos de Natal.

Desejo a você
Noites enluaradas,
Róseas tardes
Manhãs de céu azul, sem nuvens,
apenas o azul e o sol.

Desejo a você
Abraços de amigos,
Beijos molhados de lábios infantis,
Olhares de compreensão,
Mãos que apoiam, que acariciam,
que se estendem, companheiras.

Desejo a você
palavras de estímulo, de encorajamento,
de carinho, de confiança,
e também de perdão, 
de compreensão.

Desejo a você
Um coração que bate forte e compassado,
capaz de resistir aos golpes da vida;
Pernas fortes que possam levá-lo aonde quiser ir...
E uma cabeça boa,
que identifique o certo do errado,
o justo do injusto,
e possa decidir o seu próprio destino.

Finalmente, desejo a você
a humildade de reconhecer as próprias falhas,
a delicadeza de perceber e compreender o outro,
a alegria das pequenas coisas e dos fugazes instantes de paz...

São esses os meus votos, para este Natal
e para os dias do Ano Novo,
e ofereço,  como um brinde, o meu carinho e a minha amizade.

4 comentários:

  1. Continuo chorando, estamos tão longe e tão perto.
    Desejamos que pelo menos 90% de todo esse amor aconchegue a Senhora também tenha.
    Beijosssssssssssssssss para todos.
    UM FELIZ NATAL E UM ANO DE 2014 SEJA UM ANO DE REALIZAÇÕES PLENAS para todos vocês que amamos. SSSSAAAAUUUUDDDAAADDDEEESSSbjbjbjbjbjbjbjbjbjbssssssssssss.

    ResponderExcluir
  2. Grato, aceito essa amizade, Jane.

    Para si, um Natal pleno de essência!

    ResponderExcluir
  3. Por vezes a realidade
    ultrapassa a ficção

    Tudo pelo melhor
    Bjs tantos

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito este poema de Boas Festas, JANE !
    Cheio de votos maravilhosos !
    Aceito e agradeço com enorme ALEGRIA a dedicatória que deixaste no meu blog.
    Bem hajas !

    Um beijo.

    ResponderExcluir