domingo, 29 de junho de 2014

LUGARES - 1

A beleza está em nós. Em nosso olhar, em nosso sentimento, em nossa sensibilidade.
Já tive a oportunidade de ver pessoas passarem apressadas, olhando de relance obras de arte que a mão do homem produziu, ou então verdadeiras obras de arte produzidas pela natureza, apressadas para chegar a qualquer centro de compras e comprar, comprar, comprar...
Mas há aqueles que, como eu, guardam com carinho e admiração, momentos de verdadeira contemplação, em que se pode perceber a grandiosidade, a perfeição das linhas, das formas, das cores, das texturas...
Dentre os muitos lugares e obras que me encantaram, não me esqueço da sensação de grandiosidade que me fez até perder o ar, quando, ao sair de uma daquelas estreitas  ruas de Florença, deparei-me com o majestoso Duomo.
A Catedral Santa Maria del Fiore, de Florença, construída em 1296, impressiona não apenas por sua grandiosidade, mas também  pela cúpula de Fillippo Brunelleschi e pela fachada, do século XIX, que apresenta um trabalhado mosaico  em mármore colorido, no estilo neogótico.(Wikipedia, enciclopédia livre).
Inesquecível!



1. Ao final da via medieval, o Duomo nos aguarda...




2. Mosaico em mármore colorido...


3. A "Porta do Paraiso"


4. O Duomo ao entardecer.

Fotos: 
1. Ana Flávia Gatti; 
2. Ana Flávia Gatti; 
3. Imagebank: http://chnm.gmu.edu/courses/ffolliott/arth340/imagebank.html ;
4.www.disfrutaflorencia.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário