segunda-feira, 1 de outubro de 2012

QUINTAL

Meu quintal está em fase de transição. 
Plantadas há mais de 30 anos, a dracena e a primavera se foram para dar lugar a um novo ambiente, necessário, mais aprazível, mais funcional...
O caule imenso da dracena consumiu uma tarde de trabalho dos dois jardineiros e com as plantas se foi uma etapa deste quintal, que viu meus filhos crescerem, ali brincando, jogando bola, tomando sol. 
Hoje, meus netos observam os pedreiros que erguem o novo espaço, atentos às mudanças, observando o ninho da rolinha, que, preservado dentro de uma lata, resiste ao movimento diário.




Seria tão bom se pudéssemos,  em nossa vida, fazer uma reforma assim tão grande, derrubando conceitos e preconceitos, arrancando o que machuca e perturba, construindo novas ideias, trilhando novos caminhos.






Comecei pelo quintal.Quem sabe, outras reformas estejam por vir...






Fotos: Flores do meu quintal.







7 comentários:

  1. Remodelar. De um modo geral, um acto cada vez mais necessário.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Hoje precisamos nos reconstruir a cada dia, frente aos desafios da vida moderna. Obrigada pela visita. Beijo.

      Excluir
  2. Jane,
    Tão bonitas as flores do seu quintal!
    Delas saíram a fragrância das palavras. :)
    Beijinho e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana, pelas palavras. Neste momento existe apenas o caos... Eu e as plantas sentimos esse período. Espero em algumas semanas conseguir refazer a calma e a paz que o meu quintal me oferecia. Beijo, bom final de semana.

      Excluir
  3. Theу givе excеllent elеctric cigѕ
    with a lot еven extra advancements vеrsus new manufаcturer.


    Herе is my blog post - Http://www.diotime.fr

    ResponderExcluir
  4. In that reѕpect, this item doeѕ woгk oг аt the extremely leaѕt ԁoes not make untrue claims.


    Also visit my webраge; appa.de

    ResponderExcluir
  5. They typically retail for $200, and the gel pads essential for their
    use is sold at $15 a piece.

    my site ... flex Belt

    ResponderExcluir