segunda-feira, 14 de julho de 2014

CONVITE

Fiquei lisonjeada pelo convite feito pela Ana do blog (In)Cultura. Esta  amiga convidou-me a responder a algumas questões que refletem nosso posicionamentos perante a vida e as situações que enfrentamos. Obrigada, minha amiga.
Seguem as questões e as minhas respostas.




O mundo seria muito mais feliz se ...
as pessoas se preocupassem mais em Ser e não em Ter.

Uma amizade é realmente importante quando ...
não é preciso explicar-se. Ela se basta.

Paciência e tolerância são para mim ...
essenciais para uma vida tranquila.

Algo que me irrita profundamente é ...
a falsidade e a grosseria.

Acho que as pessoas mais humildes ...
são facilmente enganadas pelos maus políticos. Principalmente neste meu país. É preciso que a educação e a cultura não sejam privilégios de uma classe social mais favorecida.

Quando o dia amanhece nublado eu ...
eu me sinto feliz. Amo os dias nublados e chuvosos. (embora também seja feliz em dias de sol...)

Uma qualidade indispensável nas pessoas é ...
a sinceridade. Um amigo sincero não tem preço. 

Devo agora convidar seis pessoas para que respondam às questões propostas, a fim de continuar o desafio. Como disse a Ana, sintam-se à vontade para não aceitar o convite. 

Convido  
Maria Emília do blog  Mulher-Flor ou Flor-Mulher
Angelines do blog  El bosque de Trimbolera
Cristina do blog Sarau da Cris
AC do blog Interioridades
Gilson do blog Espaço Imaginário 
Lis do blog Simplesmentelis



Nenhum comentário:

Postar um comentário